segunda-feira, 22 de outubro de 2007

SHOW DO 30 SECONDS TO MARS

Neste domingo o 30 Seconds To Mars fez seu único show no Brasil da turnê atual. A banda se apresentou no Tom Brasil Nações Unidas, e promoveu um verdadeiro culto com os fãs.
A apresentação começou às 21h20, com cortinas vermelhas fechadas, ao som do trecho mais conhecido da ópera Carmina Burana. Quando as cortinas se abriram, a banda já estava no palco, e Shannon Leto já mandava ver na sua bateria.
Do início triunfal, o 30 Seconds to Mars emendou a faixa título do CD mais recente, “A Beautiful Lie”. Quem pensava que Jared Leto, o vocal e guitarrista que também é ator, é só um rostinho bonito, pagou a língua: o cara já conquistou o público logo de cara com sua energia e talento.
Pouco depois, a banda tocou um dos seus maiores hits, “From Yesterday”. Durante a introdução, Jared aproveitou pra tirar os óculos escuros e agradecer aos fãs em português. O vocal deve ter se surpreendido com o enorme coral de fãs que cantou este som com ele.
Sem óculos, mas de chapéu, o líder do 30 Seconds to Mars, encantado pelo público, declarou: “Queria mandar um alô pra todos os nossos lindos irmãos e irmãs do Brasil”. Durante todo o show, ele incentivava a galera de São Paulo a levantar as mãos e repetir gestos com ele, e sempre agradecia em português.
E se o 30 Seconds to Mars ainda tinha alguma dúvida do seu sucesso no Brasil, ela foi sanada quando começou “The Kill”. Shannon, arrebentando na bateria, o guitarrista Tomo Milicevic e o baixista convidado Tim Kelleher estavam tocando, e na hora em que Jared deveria entrar cantando, foi o público quem gritou mais alto, deixando só o refrão pro vocalista trabalhar. Em forma de agradecimento, o maluco deu um stage dive e foi agarrado pelos fãs, mas conseguiu voltar ao palco são e salvo, mas sem chapéu. E Jared não deu chapéu pros fãs, não: ele perguntou quem havia pego, e quando um fã se manifestou, pediu que o devolvesse. Só quando o chapéu voltou ao seu lugar ele mandou um “obrigado” e a banda seguiu com mais um hit, “Attack”, última música do primeiro bloco
Ninguém queria que o 30 Seconds to Mars fosse embora, e alguns fãs chegaram até a subir ao palco pra abraçar os caras!
Às 22h05 eles se despediram, mas logo Jared Leto voltou ao palco, sozinho. Ele foi até uma das câmeras que jogavam imagens pro telão, pegou e, com um sorriso no rosto, mostrou o mar de fãs que vibrava com ele. O vocal pediu desculpas por não falar bem português, mas se arriscou: “nós amamos o Brasil”. Depois, continuou em inglês, dizendo que a banda estava feliz por finalmente vir ao país, que tem um povo muito bonito e uma cultura incrível – ele lembrou da comida, das paisagens e da paixão dos brasileiros. “Temos uma família especial no Brasil, e esperamos voltar logo”, foi o recado aos fãs. Jared ainda perguntou o que a platéia queria ouvir, e cantou, sozinho, “A Modern Myth”.
O show terminou por volta das 22h25, com o vocalista enrolado numa bandeira do Brasil e toda a banda em cima do palco mandando “The Fantasy”.
Depois do show, o 30 Seconds to Mars ainda teve pique de se encontrar com uma centena de fãs.

Veja aqui o setlist do show deste domingo:

A Beautiful Lie, Battle of One, From Yesterday, Savior, The Story, The Kill, Was it a Dream?, Attack, A Modern Myth (solo) e The Fantasy


Por Luciana Curiati da 89 FM

Nenhum comentário: