sábado, 17 de novembro de 2007

P!ATD FALA SOBRE NOVO CD

Ryan Ross falou sobre a gravação do novo disco do Panic! At The Disco.

Ryan Ross está cansado de musica criada em computadores. “As pessoas levaram a tecnologia muito longe, em um ponto onde a música está quase 'estéril' nesses dias” diz ele no estúdio em Las Vegas, tendo um intervalo entre as gravações do segundo cd da banda. "Nosso primeiro cd foi praticamente todo editado, tem tudo perfeito nas gravações"

Para o segundo cd, tudo é diferente: A banda está escrevendo músicas no violão, não nos computadores. “Nós faremos mais ensaios até que possamos fazer isso certo” diz Ross. “É muito mais difícil, mais está fazendo nós tocarmos melhor.” Eles ainda estavam na escola quando gravaram o primeiro cd, e parece que eles se sentem envergonhados disso: “Eu acho que ocorrem muitas mudanças entre os tempos em se tem 17 anos e quando você tem entre vinte um ou vinte dois” diz Ross.

O processo de amadurecimento não foi fácil. A banda descartou dez ou tantas músicas até que tivessem alguma versão diferente para o novo albúm, gravado em uma cabana à 45 minutos de Las Vegas. “Teve muita instrumentação cinemática, e isso parece um projeto paralelo” diz ele.

O grupo também comentou que está na atual direção com a música chamada “Nine in the Afternoon”. “Foi influenciada pela música que nossos pais escutam: The Beach Boys, The Kinks, The Beatles” diz Ross. “Nossas novas músicas são mais como um rock clássico a um rock moderno. Nós crescemos e começamos a ouvir a músicas diferentes - e isso parece algo natural de se fazer agora.”

Nenhum comentário: