terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

REVIEW MCR

Com mais de uma semana de atraso hoje finalmente colocamos as opiniões das meninas da equipe do The Music Breakout sobre o show do My Chemical Romance do dia 18/02.

Veja abaixo o que a Isa disse sobre o show:
Bem, eu não tenho palavras pra descrever o show. Superou completamente minhas expectativas. Eu sempre imaginei que não fosse ser muito bom, e eu percebi que eu tava completamente enganada. O show foi completamente insano, e eu gritei até não poder mais. Quando eles entraram no palco, eu não acreditei então eles começaram a tocar, e acho que eu comecei a perceber que era real. E eu não tenho palavras pra descrever o melhor dia da minha vida :) E quando acabou, ah, foi tão triste. Mas valeu a pena esperar 3 anos por isso, eles fizeram cada momento valer toda a espera, o sofrimento e tudo mais.

Veja abaixo o texto da Marianna:
A fila já tinha se formado desde o Domingo. E às 2 horas da tarde na segunda-feira já tinha chegado à esquina e dado volta. Pelo menos 500 pessoas esperando as portas abrirem, e/ou guardando lugar para amigos, filhos, sobrinhos, etc. As 7:30 em ponto mais de metade dos espectadores já estavam dentro do local (Via Funchal) e aguardando a banda entrar no palco as 9:30. O tempo passou muito rápido enquanto o resto das pessoas entravam e encontravam lugar aonde queriam ficar. Quando chegava mais perto ao tempo de começar o show, adrenalina corria pelo corpo de todos lá dentro. Cada vez que alguém passava no palco (técnico de som, luz, e instrumentos) a platéia gritava. Mas a espera tinha que chegar ao ponto final. As 9:30 as luzes apagaram, e o My Chemical Romance entrou no palco. O chão tremia. Os tímpanos de todos estouravam e cordas vocais rompiam com tanto ruído que foi produzido dentro do local. Começaram com "The End", seguida por "Dead". Depois dessas primeiras duas do TBP as músicas variavam entre álbuns. Desde a "Headfirst for Halos" do primeiro disco da banda 'I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love' até a "Famous Last Words" do TBP. Tocaram "I'm not okay (I Promise)", "You don't know what they do to Guys like us in Prison", e "Cemetery Drive", entre outras do 'Three Cheers for Sweet Revenge'. Além da "Famous Last Words" tocaram "Welcome to the Black Parade", "Cancer", "Mama", "Sleep", "Teenagers", e tocaram duas b-sides (músicas não lançadas), a "Kill all your Friends" e "My Way Home is through You" do 'The Black Parade'. Eles fecharam o show com Cancer e a banda saiu do palco. Mas eles tinham que voltar para o biz. O Gerard voltou ao microfone no palco e o Ray com um violão a uma platéia pedindo "Helena" aos berros. Eles ainda não tinham tocado ela. Gerard anunciou que ia tocar a música "Desert Song" do DVD "Life on the Murder Scene", e logo quando terminou essa música as luzes voltaram ao mais forte, a banda reapareceu no palco e eles iniciaram a última música "Helena". Foi ai que a platéia mostrou suas cores. Gritos, aplausos, assobios, choros, risadas, e mais de 7000 sorrisos cobriram a Via Funchal. Ao terminar da música o Ray, o Mikey, e o Frank jogaram palhetas, e o Bob jogou as baquetas e se retiraram do palco. O Gerard deu mais uma olhada e falou "Obrigada São Paulo" pela última vez no dia 18 e também deixou a platéia com uma memória muito agradável. Um fim perfeito há um dia espetacular.

Veja abaixo o texto da Xyldes:
O show começou quase sem atrasos e desde a primeira música a banda já mostrou que realmente tem qualidade ao vivo.
O vocalista Gerard Way é animado no palco, faz gestos estranhos e pede gritos, sabe como animar o público, além disso, dizia ‘obrigado’ o tempo todo, o que fazia com que centenas de garotas gritassem alucinadas.
Frank Iero, Mikey Way, Ray Toro e Bob Bryar também não fazem feio, não pareciam tão animados, mas são bons no que fazem.
Além de tocar os sucessos dos dois últimos álbuns, o MCR também tocou uma música do primeiro cd, uma do DVD “Life On The Murder Scene” e duas bsides.
Gerard falou sobre seu comic book “The Umbrella Academy” que contém ilustrações do brasileiro Gabriel Bá e disse que a favorita de seu amigo era “Teenagers”, em seguida tocaram essa música.
O show terminou de uma forma emocionante: a banda saiu do palco e todo o público começou a gritar “Helena” (nome de um dos maiores hits da banda), eles voltaram ao palco e cantaram essa última música.
Foi tudo muito bom e espero que eles voltem em breve.

Nenhum comentário: