Grupo mexicano divulga comunicado sobre decisão.
Sexteto irá passar pelo Brasil na programação de últimos shows.
O grupo mexicano RBD anunciou na tarde desta sexta-feira (15) sua separação após quatro anos de existência e milhões de cópias vendidas. Será feita uma turnê mundial de despedida, em que o Brasil está incluído.
"Todo grande projeto necessita se transformar para transcender e hoje nós estamos iniciando esse processo", afirma o comunicado divulgado pelo grupo e publicado no site oficial da banda dentro do portal da Televisa - que exibia a novela "Rebelde", protagonizada pelos integrantes da banda.
O giro de adeus da carreira começa já neste mês com shows em Madri, Santiago de Compostela e Barcelona, na Espanha. O Brasil foi confirmado na programação (embora não haja detalhes sobre datas e locais), além Sérvia, Eslovênia, Romênia, Venezuela, Argentina, Peru, Estados Unidos e, obviamente, México. Será um total de 25 performances para assinalar o fim do grupo. O RBD segue com planos de lançar um filme e também deve produzir um último disco de estúdio, que deverá sair em outubro do ano que vem. O grupo deve se separar definitivamente em 2009.Segundo o site da emissora mexicana Univisión, o produtor do grupo, Pedro Damián, afirmou que "este é o princípio da transformação do grupo pop mais importante da última década, mas será o público e os fãs que decidirão quando isso vai ocorrer. Espero que acompanhem o grupo em cada uma das noites que faltam e juntos se despeçam deles, com a energia do amor."
De acordo com a agência Notimex, a assessora de imprensa do grupo, Carolina Palomo, confirmou o projeto de separação para o ano que vem e afirmou que todos os integrantes têm planos individuais para o futuro.
Formado por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckerman e Christian Chavez, o RBD lançou no ano passado "Empezar desde cero". “Celestial”, o disco anterior, vendeu mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo.
A banda chegou a conquistar êxito em países do Leste Europeu e dos Balcãs, se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua última passagem pelo país, e causou bastante tumulto durante as performances, devido a adoração dos fãs.
Em fevereiro de 2006, no entanto, uma apresentação gratuita do grupo no estacionamento de um supermercado de São Paulo acabou em tragédia. Duas adolescentes e uma mulher morreram após uma confusão. O lugar tinha capacidade para abrigar apenas 2.000 fãs, mas 5.000 – a maioria adolescentes - aguardavam ali a chegada dos integrantes da banda para uma sessão de autógrafos.
Novo disco em 4 de outubro?
Se confirmada a informação de que o último disco será lançado em outubro, uma data provável é o dia 4 do mês, escolhido como dia oficial do grupo - data de lançamento da telenovela "Rebelde", que os divulgou internacionalmente a partir de 2004.
No ano passado, através da página oficial do grupo, clubes do Brasil, Argentina, Peru, Estados Unidos, Venezuela, México, Equador, Cuba e Espanha se somaram a essa celebração.
Texto: G1>Música
Nenhum comentário:
Postar um comentário