terça-feira, 23 de setembro de 2008

Pneu estourado pode ter causado acidente com ex-Blink 182

Foram divulgados mais detalhes sobre o grave acidente de avião sofrido por Travis Barker, ex-baterista do Blink 182, e pelo DJ AM (Adam Goldstein), na noite de sexta-feira, no aeroporto de Columbia, na Carolina do Sul (EUA).
Segundo Debbie Hersman, do Comitê de Segurança do Transporte Nacional dos EUA, a gravação da comunicação dos pilotos com a torre, recuperada na caixa preta, aponta que um pneu do avião estourou, e a decolagem foi cancelada pelos tripulantes em cima da hora. O problema é que Sarah Lemmon, que pilotava o jato, e o co-piloto James Bland não conseguiram parar o avião, que derrapou na pista, atingiu uma antena e postes de luz, atravessou uma rodovia que, por sorte, estava vazia, e parou num barranco do outro lado, em chamas. Além dos dois tripulantes, Chris Baker (o assistente) e Charles Still (o guarda-costas de Travis) morreram.
Apesar da suspeita de que o estouro do pneu foi a causa do acidente, isso ainda não foi confirmado, e vai ser feita uma investigação. Travis Barker e o DJ AM, os únicos sobreviventes da tragédia, devem ser ouvidos quando estiverem em condições.

Recuperação
Os dois escaparam do avião e, segundo uma testemunha, suas roupas estavam pegando fogo.
Eles se ajudaram e conseguiram tirar as roupas, mas sofreram queimaduras de segundo e terceiro graus. O ex-Blink 182 foi mais atingido no tronco e nas pernas, enquanto o DJ sofreu queimaduras principalmente nos braços e na cabeça. A condição deles é grave, mas estável.
Segundo o Dr. Fred Mullins, médico da equipe que está tratando os músicos, eles devem se recuperar totalmente, mas isso pode levar até um ano.

Apoio
Vários artistas já divulgaram mensagens de apoio a Travis, Adam e aos parentes deles e das quatro vítimas fatais do acidente.
Os caras do Fall Out Boy, que fizeram turnê com o +44 (banda atual de Travis Barker) escreveram: "Nossa banda gostaria de colocar em nossas orações todos aqueles que fizeram parte dessa tragédia, e continuar torcendo pela recuperação daqueles que sobreviveram. São nestes momentos que somos lembrados - da pior maneira possível - que devemos honrar a vida. Chris era um cara radical. Ele sempre tinha um jeito de fazer a gente dar risada na turnê, não importa qual fosse a situação, e ele era muito querido. Nos próximos dias, mais informações vão surgir e vamos entender melhor a extensão dessa terrível tragédia. Enquanto isso, queremos incentivar a quem estiver lendo essa mensagem a simplesmente dizer às pessoas que ama o que sente".
No seu blog no MySpace, Lindsey Lohan declarou: "Por favor, enviem suas preces para Adam Goldstein [DJ AM] e Travis Barker - e também para os outros que morreram no acidente de avião... É tão assustador pensar que a vida pode terminar de forma tão rápida... Todos nós devemos valorizar cada momento - e ser grato por tudo o que temos".
Travis Barker já colaborou com vários rappers, que também comentaram o acidente. The Game declarou: "Sempre pude contar com Travis Barker quando precisei dele criativamente. Fizemos muitas músicas juntos. Recentemente ele fez uma participação especial no meu vídeo ["Dope Boyz"]. Eu tenho muito respeito e gosto muito dele. Minhas orações vão pra ele e pra sua família, neste momento difícil, pra que ele se recupere rápido e completamente".
O produtor Jermaine Dupri chegou a visitar o baterista do hospital, e disse que, apesar da gravidade dos ferimentos, ele está passando bem. "É uma situação muito triste. Ele está indo bem... mas realmente detesto ver meus amigos passando por isso".
Shanna Moakler, ex-mulher de Travis, e a cantora Mandy Moore, ex-namorada do DJ AM, também estiveram no hospital.


Texto: Luciana Curiati para 89 FM

Nenhum comentário: