Músico britânico “beatlefica” a obra do grande escritor inglês
Meta é transformar projeto em um musical até o ano que vem.
O vocalista e baixista da Backbeat, banda britânica que faz covers de Beatles, resolveu promover o encontro entre seus ídolos e William Shakespeare, um dos maiores escritores da língua inglesa. Chris O’Neill utilizou sonetos e trechos de peças do “bardo” como letra para músicas compostas no estilo dos Fab Four.
Em entrevista ao site da BBC, o músico disse que teve essa idéia num sonho. “Eu acordei e escrevi sobre os Beatles voltarem no tempo e conhecerem Shakeaspeare”, declarou. Para O’Neill, “os sonetos [forma dos versos de Shakespeare] soam perfeitos para a música”.
Musical
Além dos poemas, o músico usou trechos de peças do escritor em suas adaptações e pretende transformar o projeto em um musical completo no ano que vem.
Na opinião do Dr. Adam Hansen, que está escrevendo um livro sobre a influência de Shakespeare na música popular, o projeto tem futuro. “Sonetos são perfeitos para serem musicados, até porque são derivados da palavra italiana música. Chris está revigorando esse formato antigo através de uma nova forma”, disse o especialista, também à BBC.
Texto: G1
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Shakespeare ganha ares de Beatles em versão de banda cover
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário